25 de jul. de 2010

TER A MARCA PESSOAL

Marca pessoal se constrói, ensina expert em liderança

11º Congresso Internacional da Gestão, que se realiza na Fiergs, tem nova rodada de palestras hojeComo fazer novo, fazer eficiente, fazer melhor? Foi na tentativa de encontrar respostas para essas perguntas que 2,5 mil pessoas se reuniram ontem no auditório da Fiergs para o primeiro dia de palestras do 11º Congresso Internacional da Gestão.

Oriundos de áreas de inovação, criação, desenvolvimento, qualidade e gestão, profissionais buscaram um estágio mais elevado de conhecimento.

De forma particular sobre liderança pessoal, falou o presidente da Personal Branding University, Hubert Rampersad. Nascido no Suriname, foi para a Holanda ainda criança e, depois de tornar-se consultor, migrou para os Estados Unidos. Dessa história e do carisma capaz de obter seções de aplausos, ele desenvolveu uma espécie de método para que cada ser humano seja capaz de presidir a sua vida. Em estágios que pressupõem – nessa ordem – desafio, ação, planejamento e implementação dos objetivos, ele assegura que é possível formar uma marca pessoal que vai conferir valor à pessoa.

Assumir responsabilidades pelos seus atos e nunca frustrar as expectativas geradas pela marca pessoal é a chave para o sucesso – palavra que todos gostam de ouvir, especialmente em uma plateia formada por gestores ou aspirantes a líderes.

– É possível a cada um ter controle de sua marca pessoal. Sim, nós podemos! – disse, parafraseando o presidente dos EUA, Barack Obama.

Enfatizou também que a qualidade e o sucesso das empresas não estão em processos, produtos ou clientes, mas nos seus funcionários.

– Nos Estados Unidos, as empresas não respeitam as pessoas. Por isso, 53% dos americanos estão descontentes com o trabalho. Não cometam o mesmo erro! – generalizou.

Ao ser perguntado sobre o que via no Brasil, disse que há pessoas motivadas e companhias comprometidas com um país melhor. E que tudo depende apenas dos próprios brasileiros. Em entrevista a ZH, logo após a palestra, afirmou que qualquer pessoa, independentemente de sua história ou personalidade, pode assumir o controle de sua vida e desenvolver uma marca pessoal.

– Você é jornalista, certo? É sua marca pessoal. Tudo em você tem relação com isso. O que você está fazendo com essa marca pessoal?

Provocação que serve para qualquer um.

*Colaborou Gisele Loeblein

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2977025.xml&template=3898.dwt&edition=15126§ion=1008

Nenhum comentário:

Postar um comentário